Você sabia que todo final de ano cresce o número de locações de equipamentos?

Publicado em 14 de Novembro de 2019

Nesse período de festas, como ocorre uma desaceleração na produção nas empresas, torna-se propício para contabilizar os estoques.

Escute a narração do artigo e saiba quais são as vantagens da locação de balanças.

No final de cada trabalho, é chegada a hora de inventariar os estoques. A ação cresce exponencialmente todo o final de ano quando se verifica o aumento da procura pela locação de equipamentos. Mas por que ocorre essa busca pela locação nessa época do ano? A resposta é simples: porque ocorre uma desaceleração na produção, sendo que muitas empresas entram em férias coletivas. Enfim, o ritmo de final de ano favorece a realização do inventário.

Ressalta-se que o inventário de estoque é uma atividade importante na vida de qualquer empresa, e que incide diretamente no sucesso da organização. O inventário é o responsável por levantar quais e quantos bens estão em estoque, e a empresa que não levantar essas informações pode prejudicar a expansão do negócio.

Mas, para realizar a gestão de estoques em uma empresa de maneira eficaz e sem maiores gastos, cada vez mais, a locação de equipamentos disponível no mercado vem se tornando uma boa opção. E sabe por quê? Além de preservar o capital da empresa, deixando-o livre para aplicação em outro investimento, o empresário pode locar um equipamento adequado para exercer uma aplicação específica, segundo o segmento de mercado no qual atua. No caso de uma balança, ele pode optar desde a linha Prix desenvolvida para laboratório (de balanças analíticas e de precisão ) para a contagem de micropeças, a partir de 220 gramas, até balanças que garantem maior velocidade nas operações de pesagem e contagem, com peso que variam desde o mínimo de 2.5 quilos até 5 mil quilos.

Há ainda soluções sob medida para atender diferentes demandas. Se um cliente precisar de uma transpaleteira (ideal para pesagens de carga paletizadas), por exemplo, a Toledo do Brasil fabrica o equipamento com exclusividade para um período mínimo de locação de 24 meses. Importante destacar que quanto maior for o tempo de locação, menor será o valor despendido pela empresa. O prazo mínimo de locação é de 7 dias.

Além do mais, a empresa tem a vantagem de que todos esses equipamentos possuem certificados de calibração e atendem às exigências das normas ISO 9001, eliminando as despesas de locação, que podem ser abatidas da receita, e economizam custos com manutenção e depreciação de equipamentos. Outro benefício oferecido é a assistência técnica (permanente e sem custo para todo País) composta de 430 técnicos próprios da Toledo do Brasil, que possui amplo estoque de equipamentos (2.180) para uso imediato.

Fazer um inventário de bens exige tempo e não é uma tarefa fácil ou mesmo simples, mas contribui para a redução de perdas, eliminação de desperdícios e cumpre-se a legislação. Por isso, vale a pena analisar o custo-benefício proporcionado pela locação, que pode ser lucrativo para as empresas.

Confira também:

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?