Vozes de Peso Aborda a LGPD em Episódio Especial com o Time de Privacidade da Toledo do Brasil

Publicado em 11 de Janeiro de 2024

No nono episódio do podcast “Vozes de Peso”, produzido pela Prix, a marca de produtos e serviços da Toledo do Brasil, um tema de extrema relevância ganha destaque: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Trazendo informações valiosas sobre privacidade, Tatiana Lazarini, gestora do Departamento Jurídico e DPO (Data Protection Officer - Responsável pela Proteção de Dados), e Alexandre Mendes Lima, responsável pela governança de dados da empresa conduzem uma conversa esclarecedora sobre o passado, presente e futuro dos dados, além de compartilhar dicas importantes para a conscientização sobre esse tema tão crucial.

Durante a conversa, Tatiana e Alexandre Lima compartilharam suas visões e experiências, abordando não apenas os aspectos técnicos da LGPD, mas também destacando a importância da privacidade no contexto atual. A discussão abrange desde a aplicação da legislação até insights sobre como os indivíduos podem se manter informados e protegidos em um mundo cada vez mais digital.

Panorama da LGPD no Brasil

A LGPD, em vigor no Brasil desde setembro de 2020, é uma legislação que visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, regulamentando o tratamento de dados pessoais por empresas e organizações. O episódio explora as implicações dessa legislação no cenário atual, destacando a importância de se adequar às normativas para evitar penalidades e proteger os dados sensíveis dos usuários.

Ao abordar tópicos como treinamento interno, transparência, políticas de retenção de dados e segurança da informação, o episódio não apenas desmistifica a LGPD, mas também oferece um guia prático para as melhores práticas.

Mergulhe agora nesse universo, onde a educação, transparência e ações estratégicas se unem para moldar um ambiente digital mais seguro e ético.

Assista o episódio completo e confira mais informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados:

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?