Publicado em Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

Toledo do Brasil apresenta modernas soluções na Expomeat 2022

Na III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat 2022), que acontecerá de 15 a 17 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, irá apresentar inovações desenvolvidas especialmente para atender a expansão do setor. Entre elas, estão:

O software MWS para gerenciamento de pesagem dos processos industriais, ideal para contagem, fracionamento, etiquetagem, conferência e expedição de materiais, além de permitir a integração com diversos ERP’s. A novidade é que agora o sistema pode operar direto nos terminais de pesagem (TI400 e TI500) da Toledo do Brasil, dispensando o uso de um computador ou notebook, sendo um grande diferencial no mercado, principalmente levando em consideração as adversidades de um ambiente industrial, como umidade, temperatura, poeira, entre outras. Apresenta como principais características:

O MWS EASY possui fluxograma padrão da movimentação de materiais para executar ordens operacionais, fórmulas pré-programadas para fracionamento (dosagem manual assistida), e identificação do produto acabado ou semiacabado, controlando lotes, validades e quantidades.

Já o MWS PRO, com os conceitos de MES (Manufacturing Execution System) e WMS (Warehouse Management System), permite executar ordens com lista pré-programada de materiais contendo itens, lotes e quantidades. O software possibilita ainda priorizar o processo produtivo ao permitir obter até 25 pesagens com etiquetagens manuais ou automáticas/minuto, e até 35 leituras de códigos de barras, QRCode ou Datamatrix/minuto. Assim como, viabilizar a correção do processo através do CEP (Controle Estatístico de Processo), melhorar o relacionamento com clientes internos e externos, reduzir perdas ao não enviar produtos a mais (“give weight”) e nem a menos na embalagem, além de agilizar a operação e melhorar a qualidade do produto, além de outros recursos disponíveis.

A empresa apresenta ainda a balança pesadora, contadora, comparadora e classificadora, a 2180 - Lava Rápido, ideal para pesagens em ambientes mais agressivos e constantemente laváveis, muito utilizada na indústria alimentícia e em frigoríficos. Além de realizar pesagens precisas e rápidas, o equipamento oferece fácil transporte, simples instalação e higienização, sendo extremamente resistente, construído em aço inox, possui capacidade de pesagem que varia de 300 kg a 3.000 kg.

Outra moderna solução que será mostrada é a checadora TS4XDYN. De fácil instalação e ideal para linhas de produção, tanto em aplicações de frigoríficos quanto na indústria em geral, o equipamento pode ser adaptado de acordo com as particularidades de cada processo. É destinado a verificação de peso (identifica a sobra ou falta de produtos no interior de uma embalagem), como também verifica o peso alvo dentro de limites estabelecidos pelo processo do cliente, tudo isso de modo automático. Através de seus opcionais, a checadora TS4XDYN permite integração com os mais diversos periféricos, tais como: sinalizador luminoso, leitores de etiquetas, software estatístico para computador, aplicadores de etiquetas e sistema de realimentação, entre outros.

A Toledo do Brasil também irá expor em seu stand as balanças eletrônicas de bancada 2096H, 2090 e 2095; a balança automática inteligente 2098M/2090M; a balança eletrônica para pesar pessoas 2096 PP; os terminais de pesagem 9096H, TI500 e TI400; o analisador de umidade; e a linha de fatiador de carnes.

O coordenador de Comunicação e Marketing da Toledo do Brasil, Antonio Luiz Vilas Boas Marin, está bastante otimista com a participação da empresa. “A Expomeat é um dos principais eventos do segmento no mundo com a presença dos maiores fornecedores de proteína animal. Por isso, a nossa expectativa em relação ao evento é melhorar os nossos resultados, ampliando a comercialização de produtos e serviços. Acreditamos que o retorno vai ser muito positivo para os colaboradores, possibilitando uma integração e uma troca de conhecimento com outras empresas. Também decidimos participar da feira, pois temos certeza de que todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão seguidos”, conclui.

Sobre a Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br