Publicado em Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo do Brasil, apresenta na Agrishow 2019 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) as inovações incorporadas ao Guardian e a Linha MGR, capazes de garantir mais eficiência ao setor agrobusiness e maior criação de valor para o cliente. A 26ª edição da Agrishow acontece entre os dias e 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Guardian – Para controlar o fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral, a Toledo do Brasil, há algum tempo, disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que aliada ao Guardian – software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões – conseguem garantir segurança na operação.  “As novas funcionalidades introduzidas no Guardian dificultam ainda mais o desvio de mercadorias transportadas”, explica Carlos Fonseca, gerente da filial de Ribeirão Preto da Toledo do Brasil. Segundo ele, a Balança de Caminhões 950i acompanhou a evolução tecnológica, a fim de conferir maior precisão e segurança nas pesagens. Sua afirmação pode ser exemplificada no caso dos grãos armazenados em silos, cenário no qual se observa desvio de parte dessas mercadorias ao serem armazenadas ou expedidas. "Com o Guardian essa questão foi sanada, pois fica documentada toda mercadoria que entra e sai da propriedade, até com registro fotográfico do veículo. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo”, esclarece.

Monitoramento das operações de forma remota e licenciamento na nuvem figuram entra as novas funcionalidades introduzidas ao Guardian, além de alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Graças a esse recurso de controle de filas, o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL, que entra em vigor em 30 de junho de 2019. Devido às muitas vantagens oferecidas pelo Guardian, além do campo, o sistema pode ser implantado em diferentes áreas, tais como:  indústrias, portos e ferrovias, entre outros.

Linha MGR – O sistema de gerenciamento de rebanho, que contribuiu para a expansão da pecuária no País, também evoluiu, segundo Karina Saraiva Dametto, da área de Mercado Industrial e Análise de Produtos da Toledo do Brasil e responsável pela linha MGR. “A novidade é que a comunicação a partir de agora é via mobile, ou seja, através do celular, o cliente terá acesso às informações, tais como: peso (médio e total), vacinação, quantidade de animais pesados, apartação e valor em arrobas, entre outras”, avisa Karina. Disponível para Android e IOS, a nova balança da linha MGR, desenvolvida pela Toledo do Brasil, oferece também transferência das pesagens para pen drive, comunicação com leitores e aplicativos. Em uma única tela é apresentado o resumo de todas os dados do gado, sendo que a linha fornece ainda relatórios completos, de modo que o pecuarista tenha o histórico do rebanho e a rastreabilidade que é exigida aos compradores.  A MGR tem as versões MGR Campo com display a bateria, com capacidade para três mil quilos, e a MGR 4000 Júnior que dispõe de bateria interna e tela que mostra o resumo do lote de pesagem. Entre os diferenciais da linha MGR, destaque para o design e as barras em aço inox, com cabos reforçados e proteção contra tração.

Linha Prix Lab - Além de pesar e contar peças, a nova linha de produtos laboratoriais traz muitas funcionalidades. São elas: verificação de peso (modo sobra e falta), dosagem, pesagem percentual, cálculo da densidade de sólidos e líquidos (com resultados diretamente no display), pesagem de animais vivos (cobaias), estatísticas para CEP (controle estatístico do processo), totalização, peak hold (retém no display o maior valor de peso aplicado), somatória, e calibração de pipetas nos modelos analíticos. A linha permite enviar os dados de pesagem em relatórios pré-definidos, ou configuráveis de acordo com o que o cliente deseja. São 160 caracteres que o cliente pode digitar à vontade criando seu próprio relatório com o que realmente interessa a ele. É possível ainda enviar os dados para um aplicativo do Windows, como o Excel, por exemplo, sem a necessidade de softwares adicionais. Dessa forma, o resultado da pesagem ou o relatório personalizado é enviado diretamente ao computador.

Transpaleteira PL 3000 - balança eletrônica para pesagem de cargas paletizadas - Possui sensores de peso (células de carga) e indicação eletrônica digital, que faz pesagem no próprio lugar de armazenagem. Entre suas principais características e benefícios, destacam-se: grande economia de tempo de operação, pois a PL 3000 vai até o paletes; redução de acidentes trabalhistas ou doenças causadas pelo transporte de cargas muito pesadas, pois o manuseio de cargas é bastante reduzido. Possui dirigibilidade de 180º, com rodízios fabricados de nylon revestido de poliuretano; produzido em aço carbono ou inox com grau de proteção IP-68 (proteção total contra penetração de pó e imersão em água), podendo ser fornecida para pesagem de paletes padrão Brasil –PBR (1 m x 1,20 m) e Europeu (0,80 m x 1,20m); e contém ainda como opcional recarregador externo de bateria.

Tolflux - balança de fluxo - Destina-se a pesagem contínua de materiais sólidos, desde o carregamento e descarregamento de grãos dos navios até os processos industriais que necessitam do controle do fluxo de matéria-prima tais como: milho, soja, açúcar, trigo, etc. Apresenta como diferencial o Painel de Controle 9700, que atende a portaria nº236/94 do Inmetro.

Na Agrishow 2019, o visitante terá acesso aos seguintes equipamentos também expostos no estande da Toledo do Brasil. São eles: Módulos para Pesagem de Tanques - ideais para converter estruturas mecânicas em balanças, não importando o tipo desta estrutura: silos, tanques, moegas, reatores e outras Os módulos auxiliam na melhoria dos processos, eliminando passos intermediários, leituras imprecisas e desperdício de tempo. Isso porque as células de carga e suportes de montagem são projetadas para garantir que, na instalação, a força peso seja sempre aplicada de forma perpendicular à célula de carga. Esta característica torna a pesagem confiável e exata. BCS 21 (10 kg) - Balança compacta em pesagens para ambientes laváveis. BST (1000kg) - Balança para uso em pontes rolantes, talhas e outra aplicações que necessitam de pesagem suspensa.2124 - Balança eletrônica, portátil com coluna e rodas para conferência de cargas e 2198 (500 kg) - Balança eletrônica pesadora e contadora.

Sobre a empresa

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Serviço:
Evento: Agrishow 2019
Data: 29 de abril a 03 de maio de 2019, das 08h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto - SP
Estande da Toledo do Brasil: C2C

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br