Automação comercial: o que é e quais produtos a Toledo do Brasil possui?

Publicado em 21 de Outubro de 2021

Automação comercial: o que é e quais produtos a Toledo do Brasil possui?

A automação comercial é muito útil para o cotidiano das empresas, eliminando processos manuais e evitando erros, além de dar agilidade ao trabalho.

Mas como automatizar processos na prática e quais ferramentas podem ser úteis para isso? Neste artigo você entenderá mais sobre o assunto. Boa leitura!

O que é automação comercial?

A automação comercial é a aplicação de ferramentas e métodos tecnológicos que auxiliam a padronizar, automatizar, otimizar e dar agilidade às atividades rotineiras em um estabelecimento.

Com o apoio de sistemas e equipamentos, é possível dar apoio aos processos operacionais, como no atendimento ao cliente em diferentes frentes, por exemplo.

Os benefícios de contar com a automação comercial são:

  • otimização de tempo;
  • melhoria na logística;
  • redução de custos e desperdícios;
  • controle sobre faturamento;
  • agilidade no atendimento;
  • impulsionamento das vendas.

Soluções da Toledo do Brasil em automação comercial

A Toledo do Brasil possui diversas soluções em automação comercial, conheça algumas delas:

Balanças com automação

As balanças computadoras da Toledo do Brasil são ideais para estabelecimentos como açougues, padarias, hortifrútis, sorveterias e supermercados.

A automação encontrada nas balanças está presente principalmente nas etiquetas e código de barras.

Os modelos mais indicados neste caso são:

  1. Prix 4 Uno;
  2. Prix 4 Due;
  3. Prix 5 plus;
  4. Prix 6.

MGV Cloud

O MGV Cloud é um gerenciador de vendas em nuvem. Com ele, o usuário tem acesso a informações sobre os produtos que foram pesados, abertura e monitoramento de chamados técnicos, além de acessar a situação de funcionamento de suas lojas e equipamentos de pesagem.

Um software em nuvem como esse apresenta diversas vantagens e tudo é feito de forma remota em qualquer dispositivo conectado à internet.

O MGV Cloud é um serviço de automação compatível com as balanças Prix citadas acima.

Etiquetas eletrônicas

As etiquetas eletrônicas promovem a precificação eletrônica e automatizada dos produtos do seu estabelecimento.

Além do recurso promover sustentabilidade, eliminando as tradicionais etiquetas de papel, elas acabam com as divergências de valores dos produtos possibilitando que os preços sejam alterados ou programados.

Esta programação pode ser realizada de acordo com a necessidade do varejista, avaliando horários de maior demanda, horários de funcionamento e horários de reposição das gôndolas da loja, dentre outros, de acordo com a necessidade e particularidade de cada comércio, gerando resultados positivos para a operação e automatizando os processos em loja.

Agora que você já sabe o que é automação comercial e como ela pode ser um fator poderoso para facilitar o seu trabalho no dia a dia, fale com um consultor especializado da Toledo do Brasil e encontre o produto ou serviço ideal para você!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?