Vantagens De Ter Um Software Para Gestão de Processos Em Nuvem

Publicado em 09 de Setembro de 2021

MGV Cloud – Vantagens De Ter Um Software Para Gestão de Processos Em Nuvem

O software para gestão de processos é a prova de que o varejo não pode mais ser resistente à automação proporcionada pela tecnologia, ainda mais quando se fala no processo de pesagem de produtos, que pode afetar diretamente na produtividade e qualidade dos serviços prestados ao consumidor final.

Por essa razão, neste artigo, falaremos sobre:

  • por que usar um software para gestão de processos;
  • o software de pesagem em nuvem MGV Cloud;
  • as vantagens de software para gestão de processos como o MGV Cloud;
  • obtenha sua balança e software de gestão em nuvem da Toledo do Brasil!

Por que usar um software para gestão de processos?

Um software para gestão de processos é essencial para que empresas do varejo tenham tarefas manuais automatizadas, além de controlar melhor suas operações. Assim, a redução de custos e prejuízos vindos de falhas proporcionará resultados melhores e diminuição de riscos.

Esses sistemas também favorecem a gestão de uma forma bastante ampla, em diversas áreas e atividades, como é o caso de softwares para processos de pesagem. Eles permitem que o peso de produtos seja medido de uma forma otimizada, sem erros humanos e, consequentemente, agrega valor e novas oportunidades para o negócio.

Software de gestão em nuvem

Um software em nuvem funciona como um servidor online. Com ele, a empresa tem informações de produtos cadastrados e pesagem já armazenados em um ambiente virtual. Isso proporciona, além de maior segurança para as informações, mais disponibilidade de recursos.

Mas não para por aí, com um software de gestão de processos em nuvem, os operadores podem acessar os dados de produtos de diversas máquinas e aplicativos apenas com uma senha de usuário. Ou seja, a empresa não fica refém de uma máquina (computador servidor) específica.

A seguir, veja na prática como o software para gestão de processos de pesagem em nuvem da Toledo do Brasil, o MGV Cloud, atua.

Conheça o software de pesagem em nuvem MGV Cloud

O MGV Cloud é um software para gestão de processos de pesagem, que funciona como um serviço de assinatura, contrato por ponto de acesso ou loja (ou seja, cada balança do comércio terá uma comunicação com a nuvem).

Essa é uma solução SaaS (Software as a Service, ou Software como Serviço). Ou seja, independente do sistema operacional ou do equipamento de acesso, os operadores podem acessar as informações sobre pesagens realizadas. É um produto que foi pensado especialmente para que o comerciante não precise se preocupar com sua infraestrutura para backups, segurança e manutenção.

Na prática, o MGV Cloud da Toledo do Brasil inclui o cadastro de itens, departamentos, balanças e suas configurações. Tudo via web service ou arquivo texto com o ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Integrado) para que seja feita a importação e exportação do conteúdo. É assim que é feita a comunicação entre as balanças Prix da Toledo do Brasil.

Os benefícios são: maior mobilidade, gerenciamento e controle para você, lojista. Por meio desse software para gestão de processos, é possível saber:

  • o que está sendo pesado nas lojas;
  • a quantidade e valor vendido;
  • acessar um gráfico de produtividade;
  • acessar a validade da mercadoria.

Vantagens de software para gestão de processos de pesagem como o MGV Cloud

Entre os benefícios que qualquer comércio de varejo (supermercados,
padarias, açougues, etc.) obtém, ao contar com o software para gestão de processos de pesagem MGV Cloud, estão:

  • gestão de produção: permite o acompanhamento de produtos mais pesados e com maiores valores de venda da loja;
  • gestão operacional: atuação estratégica na operação da loja com base nos dados gerados da plataforma em nuvem;
  • gestão de manutenção: monitoramento da vida útil das peças e acompanhamento do status dos chamados técnicos dos equipamentos;
  • gerenciamento de lojas: gerenciamento e monitoração das lojas, não importa o local, por meio de um ponto com acesso à internet;
  • serviços proativos: pesagens suspeitas que não coincidem com o peso atual em determinados produtos podem ser verificadas por meio de um alerta. Ele mostra se há duplicidade de itens cadastrados, facilitando a análise e limpeza de dados utilizados no sistema;
  • eficiência operacional: acompanhamento de maiores pesagens em um determinado período e planejamento da produção de acordo com a demanda dos produtos com maior número de pesagens na loja
  • trabalho coletivo: compartilhamento de informações seguindo as permissões de acesso de cada operador;
  • status dos equipamentos: acesso de informações sobre o funcionamento de equipamentos e balanças do estabelecimento.

Com todas essas e outras funcionalidades, qualquer estabelecimento tem na palma da mão uma gestão de pesagem automatizada e eficiente.

Obtenha sua balança e software de gestão em nuvem da Toledo do Brasil!

A Toledo do Brasil atende empresas de diversos segmentos: indústria, agronegócio, transporte e logística, empresas de engenharia, saúde e educação, atacado e, claro, varejo. Com o MGV Cloud, o desenvolvimento, manutenção e atualização dos equipamentos do seu negócio são cuidados pela própria Toledo do Brasil.

Nossa missão é tornar o gerenciamento automatizado, para que o comércio possa ser fortalecido e obtenha mais valor. Não deixe de entrar em contato com nossa equipe para ter hoje mesmo o melhor software de gestão de processos de pesagem!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?