Balança Digital De até 150kg — Conheça como essa solução pode auxiliar o seu negócio

Publicado em 28 de Fevereiro de 2023

A utilização de balanças exige o máximo de cuidado de quem opera os equipamentos, tanto para garantir o bom funcionamento e a durabilidade do produto quanto para conseguir que as informações saiam precisas.

Isso acontece, principalmente, em ambientes industriais, onde o manuseio das balanças precisa ter ainda mais atenção além de ser bastante utilizada em comércios varejistas e armazéns tendo a função de conferência de recebimento e transações diretas de produtos com os clientes.

Imagine se um equipamento desse tipo estiver em desconformidade com a portaria dentro de uma área da indústria ou de um armazém do seu comércio. É possível que alguns problemas comecem a aparecer, como: indicação de peso e saldo de estoque errados, programação de nova compra incorreta, formulação de produto fracionado com peso fora do desejado, entre outros problemas que podem ocorrer por conta de uma balança não conforme. Isso tudo causa perda de dinheiro, produtividade e ainda pode denegrida a própria marca da empresa.

Portanto, a escolha de uma balança ideal para realizar esses trabalhos de pesagem, conferência, fracionamento, como a balança digital de 150kg, ajudará a evitar diversas perdas com pesagens erradas e até mesmo o gasto com manutenções corretivas anormais.

Isso, é claro, traz diversos benefícios a curto e a longo prazo para as indústrias, como o aumento da produtividade e a redução de custos desnecessários.

Neste artigo, compreenda para que serve a balança digital de 150kg e onde encontrar a melhor opção do mercado!

Para que serve a balança digital de 150kg?

O uso da balança digital 150kg é feito, principalmente, em grandes fábricas e indústrias para pesagem de diferentes tipos de cargas. Seu principal diferencial é a precisão oferecida ao pesar cargas mais robustas, além de possibilitar outras faixas de pesagem que podem variar de 100 Kg até 300 Kg, conforme escolha do cliente.

Além disso, a velocidade de sua leitura também chama a atenção de forma positiva, pois isso impacta diretamente no trabalho das fábricas, que exige maior agilidade nos processos.

Onde encontrar balança digital de 150kg?

Na Toledo do Brasil, líder no mercado de balanças no país, você encontra o modelo ideal de balança digital. A balança 2090 para uso em bancada é a melhor solução para realizar pesagens mais precisas.

A versatilidade do produto é enorme e trabalha com diferentes modelos e capacidades, que podem variar as faixas de 10kg a 300kg, com um ótimo desempenho. Sendo assim, você não precisa se preocupar em comprar diferentes balanças de acordo com o que deseja pesar, pois o equipamento atende aos mais diversos cenários.

Algumas das maiores vantagens da 2090 da Toledo do Brasil são:

● A confiabilidade, pois seguem os padrões metrológicos em vigor;
● As pesagens e contagens mais rápidas;
● Fácil leitura;
● Sem erros de interpretação;
● Dígitos com ótima visualização;
● Maior durabilidade;
● Não há peças móveis sujeitas a desgaste;
● Possui manutenção reduzida e facilidade de transporte;
● Permite o uso de opcionais de interligação a sistemas automatizados, etiquetadores e impressores;
● Dispõe de rede de assistência técnica própria em todo o Brasil.
Além disso, o produto é desenvolvido para trabalhar em ambientes úmidos, onde são feitas lavagens constantes. Portanto, não é preciso se preocupar em mantê-lo em um local separado.

E caso aconteça algum tipo de dano ou acidente com o produto, há também a presença de oito limitadores de sobrecarga para proteger a célula de carga.

Outra solução que também é muito utilizada na indústria e no comércio, é a Balança 2099 com o Indicador ti200 que atende grande parte da demanda do mercado. As principais vantagens dessa balança são:

• Robustez e durabilidade;
• Coluna articulada;
• Flexibilidade de manuseio e instalação;
• Display de cristal líquido com backlight;
• Bateria interna recarregável;
• Fonte adaptadora multivoltagem;
• Flexibilidade no uso de tara;
• Função de tara sucessiva;
• Proteção contra interferências e sobrecargas;
• Plataforma de pesagem em aço inox AISI 304;
• Instalação opcional de kit com 04 rodas substituindo os pés convencionais;
• Teclado de fácil digitação;
• Saída de dados:
• RS-232C (opcional) que permite transferir dados de pesagem a computadores.

Entretanto, mesmo com todos esses diferenciais, a empresa Toledo do Brasil também trabalha com uma assistência técnica especializada, presente em todas as regiões do país. Com isso, caso você tenha problemas com o seu produto, basta entrar em contato e solicitar um técnico para resolver o seu problema o mais rápido possível.

● Leia também: Qual é a importância de contar com uma assistência técnica para calibração de balanças?

Assim, você garante que, mesmo que o aparelho tenha problemas, eles serão resolvidos o quanto antes para voltar a operar com a sua balança digital 150kg mais rapidamente.

Você pode conferir as especificidades técnicas da balança 2090 da Toledo do Brasil e entender o motivo que as nossas balanças atendem todo o mercado, com as mais diversas capacidades. saber por que é a melhor opção de balanças de 150kg para a sua fábrica.

E se você se interessar pelo produto e desejar solicitar um orçamento com a equipe, entre em contato com a Toledo do Brasil e veja o valor total do investimento neste aparelho!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?