Como A Balança Para Alimentos Ajuda O Seu Negócio?

Publicado em 21 de Junho de 2022

Na hora de comprar um novo equipamento para o seu restaurante, supermercado, açougue, padaria ou outro comércio, uma balança para alimentos mostra-se uma das ferramentas mais importantes e facilitadoras do trabalho.

Empresas de alimentos iniciantes de todos os tipos podem se beneficiar da incorporação de um dispositivo de pesagem em suas rotinas diárias. Seja para pesar ingredientes, realizar o gerenciamento de resíduos ou acompanhar a consistência, contar com uma balança digital irá otimizar muito o tempo e aumentar a produtividade do seu negócio logo de início!

No artigo, entenda melhor:

• como a balança auxilia no seu negócio no ramo alimentício?
• como escolher a balança ideal para comércios de alimentação?

Como a balança para alimentos auxilia no seu negócio?

As balanças para alimentos podem ser usadas para muito mais funções do que simples aplicações de pesagem. Os instrumentos mais modernos, normalmente, podem ser utilizados de várias maneiras diferentes e muitos vêm com uma variedade de recursos que podem ajudá-lo a se manter atualizado.

Veja mais a seguir!

Facilita o atendimento

Sendo um comércio de pequeno, médio ou grande porte, é muito importante se preparar para evitar filas, principalmente em horários e dias de pico. Dessa forma, estar preparado com uma balança digital, que tenha impressora já integrada, fará com que o atendimento do seu negócio seja muito mais rápido e eficiente.

Além de ser melhor para os seus clientes, será altamente benéfico para você e seus funcionários, visto que poderão trabalhar mais tranquilos com o auxílio de um equipamento que automatiza processos manuais.

Essa vantagem também traz benefícios a longo prazo, pois as pessoas sempre voltarão a comprar em um lugar ágil e de bom atendimento. Por outro lado, sem essa tecnologia, poderá ter prejuízos futuros se os seus clientes notarem que precisarão esperar muito para comprar o que desejam.

Otimização do trabalho

Nos modelos mais modernos, como a Prix 7T da Toledo do Brasil, alguns recursos como reconhecimento facial e de produto, inteligência artificial e comando de voz trazem uma otimização dos processos que antes eram realizados manualmente, fazendo com que o tempo perdido para realizar esse trabalho possa ser gasto com outras funções.

Além disso, por contar com uma tecnologia de memória inteligente, as balanças digitais permitem que os produtos fiquem cadastrados.

Esse recurso é muito eficaz, principalmente para comércios maiores, em que uma grande quantidade de itens necessitam de registro. Assim, o gerenciamento também fica mais fácil e os processos melhor organizados.

Menos desperídico

Alguns modelos contam com o recurso de Etiquetas Contínuas, reduzindo o desperdício de papel. Caso um produto não possua todas as informações, como receita, fornecedor ou outros dados, o tamanho da impressão é flexível, sem imprimir com partes em branco.

Com isso, menos papel é desperdiçado, o que também significa economia de dinheiro a longo prazo, embora pareça algo “inofensivo”.

Mas, dentre os mais simples aos mais modernos, como saber qual modelo escolher para o seu negócio? Entenda melhor adiante!

Como escolher a balança ideal para comércios de alimentação?

Um dos fatores mais importantes para melhor aproveitar os benefícios das balanças para alimentos é escolher o equipamento ideal para evitar problemas futuros. Mas o que deve ser levado em consideração?

O local da balança para alimentos

Conhecer bem o espaço e as medidas de onde vai ficar a balança é indispensável e bastante decisivo para escolher o modelo certo. Se você possui um caixa ou ambiente muito pequeno, precisa comprar um produto que atenda às necessidades, mas que seja menor, ou então considere trocar de lugar, por exemplo.

Qual o tipo de produto que a balança irá pesar?

Saber qual o produto que vai ser pesado na balança para alimentos é outro item fundamental na escolha. A sua resposta também ajudará a definir não só o tamanho do equipamento, como especificidades do modelo.

Em hortifrútis, açougues e mercados, é comum encontrar produtos de diversos pesos, por isso deve-se levar em consideração comprar um equipamento com prato maior e que suporte mais peso, por exemplo.

A balança será integrada com algum equipamento?

Outra coisa que você deve se perguntar ao escolher uma balança para o seu negócio é se será integrada a algum equipamento ou não. Em alguns casos, elas são conectadas com o computador para o sistema de automação do estabelecimento.

Entretanto, ao escolher uma nova opção, você pode escolher uma que já tenha impressora integrada e um sistema inteligente de gestão e monitoramento, como as soluções em automação comercial da Toledo do Brasil.

Descubra mais sobre a automação comercial e facilite os processos de gestão do seu comércio!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?