Como Escolher uma Balança para Pesar Ração

Publicado em 23 de Setembro de 2021

Como Escolher uma Balança Para Pesar Ração No Seu Pet Shop

Escute e aprenda a comprar a balança ideal para pesar ração:

A escolha de uma balança para pesar ração deve ir além do limite de peso, fácil usabilidade e custo da manutenção, principalmente para grandes redes de pet shops que trabalham com pesagens em sua rotina. Esse equipamento, quando bem escolhido, tem o poder de impactar positivamente os processos do estabelecimento.

Neste artigo, você verá funções indispensáveis que devem ser levadas em conta na hora de escolher uma balança para pesar ração. Confira!

Custo benefício da balança para pesar ração

A duração da bateria é algo que está conectado diretamente à relação custo-benefício de uma balança para pesar ração.


Além disso, é preciso que o equipamento reúna todas as funções necessárias para a comercialização de rações para animais e também possua um design e tamanho que converse com o ambiente do pet shop — como é o caso da balança Prix 4 Uno, que além de bonita, é compacta, possui um design moderno e se integra perfeitamente em qualquer ambiente de loja.

Outras funções essenciais que devem ser levadas em conta na hora de escolher uma balança para pesar ração no seu pet shop são:

  • detector de movimento: a função assegura que as operações com tara, zeramento e comando de impressão só sejam realizadas com a indicação de peso estável, garantindo a exatidão das pesagens;
  • zeramento automático: zera a indicação de peso sempre que a balança for ligada à rede elétrica e entre pesagens, o que a torna pronta sempre!
  • resolução: é preciso que a balança tenha exatidão e alta velocidade de resposta nas pesagens, tanto para evitar filas no comércio quanto para produzir pacotes fechados com pesos diferentes;
  • mensagens no display: são úteis para alertar sobre a ocorrência de sobrecarga, peso negativo, tara excessiva e possíveis falhas.

Recursos gráficos e limite de operadores cadastrados na balança

Outro ponto importante na hora de escolher uma balança para pesar ração no seu pet shop são os recursos gráficos das etiquetas impressas. Essa opção é bem interessante para ter etiquetas personalizadas com a logomarca ou nome do estabelecimento.

Além disso, para comércios com um maior volume de funcionários, como grandes redes de pet shops, é fundamental considerar o número limite de operadores cadastrados na balança.

A Prix 6i da Toledo do Brasil, por exemplo, permite cadastrar diretamente na balança até 500 operadores, o que promove total controle e registro das transações, peso, quantidade e valor das vendas acumuladas por operador.

Outro modelo também muito indicado para pet shops e cálculo do preço/KG é a balança 3 Fit. Ela possui recursos tecnológicos exclusivos, que garantem pesagens confiáveis (com e sem energia elétrica), facilitam a operação e geram baixa manutenção.

Gostou de saber o que considerar na escolha de uma balança? Muitas dessas funções tão importantes você encontra nas balanças Prix. Conheça melhor todas as nossas opções e leve o melhor equipamento para seu pet shop!

Fotografia: Pet Da Marina. Instagram: @petdamarina

Confira o vídeo produzido pela Mais Pets. Instagram: @espacomaispets

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?