Dia do Supermercado 2023: conheça as soluções da Toledo para o setor supermercadista

Publicado em 12 de Novembro de 2023

Comemoramos o Dia do Supermercado 2023 neste domingo, dia 12 de novembro. Assim, temos a oportunidade de refletir sobre a importância do setor supermercadista para a vida das pessoas, que encontram nos supermercados um local acessível para a compra de uma ampla gama de produtos.
Além disso, o Dia do Supermercado 2023 traz à tona a relevância desse setor para a economia, já que os supermercados geram emprego para milhares de pessoas, contribuindo com o sustento das suas famílias.

De olho na data, entrevistamos Daniel Carioni, gestor de marketing e vendas da Toledo do Brasil, que mostrou como a empresa está presente no dia a dia dos supermercados. Acompanhe nosso artigo até o fim e entenda o assunto.

Quais são as principais soluções da Toledo para o setor supermercadista

A Toledo do Brasil está presente no varejo alimentício, integrando a rotina dos supermercados, na medida em que fornece soluções em pesagem, mídias internas, fatiamento de frios e carnes e precificação eletrônica. É o que explica Daniel Carioni.

De acordo com ele, as principais soluções da Toledo voltadas ao setor supermercadista são:

• Balanças para diversos setores, dentre os quais podemos destacar: conferência e recebimento de mercadorias (balanças modelos 2180, 2098 e Prix 5W); áreas de preparação de alimentos (Prix 4 Due e Prix 5 Plus); checkout (8217 e Magellan 9400i); balcões de atendimento como padarias, açougue, peixaria e rotisserie (Prix 5 plus, Prix 6 e Prix 6i) e autoatendimento (Prix 7T e Dispositivo de conferência para Self Checkout);

• Softwares para gestão de pesagem (MGV 7 e MGV Cloud);

• Mídias internas com exposição de tabela de preços, cartaz digital, imagens promocionais e vídeos em áreas de atendimento (MIT);

• Fatiamento de frios em áreas de preparação e balcão de atendimento (9300G Comfort, Uni 350G Comfort e Uni 350 GA);

• Fatiamento de carnes no açougue (Uni 350C); e

• Precificação eletrônica nas gôndolas (etiquetas eletrônicas).

Inovações da Toledo do Brasil para o setor supermercadista

Temos visto uma mudança no setor, que apresenta cada vez mais atacarejos, redes menores de mercado, mercados dentro de condomínio etc. E como não poderia deixar de ser, a Toledo acompanha essas transformações.

Conforme explicação de Daniel Carioni, a empresa oferece balanças mais robustas e com dimensional maior para atacarejos. E soluções autônomas, como etiquetas eletrônicas, para lojas de condomínio, sendo possível fazer a gestão de forma remota dos preços nas gôndolas sem necessidade de um operador.

“Além disso, acompanhamos as tendências internacionais, visitando feiras como a NRF e Euroshop, e cadeias varejistas em diversos países”, acrescenta.
Ainda segundo Daniel, a Toledo possui um time de pós-venda e assistência técnica. “Realizamos manutenções preditivas e corretivas nos produtos para que o varejista esteja sempre com seu equipamento operando corretamente”.

Outra informação importante, trazida por Carioni, é que a Toledo tem um roadmap de produtos para serem lançados nos próximos três anos. “Para 2024, lançaremos novas máquinas que facilitam a operação e o dia a dia do varejista e soluções com foco no autoatendimento”.

Acompanhe as redes sociais da Toledo e as principais feiras do setor para ficar por dentro das novidades.

Acompanhe, também notícias de instituições como a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que aproximam os varejistas dos fornecedores, realizam feiras e eventos, mostram as novas tendências e promovem o uso de novas tecnologia ao setor.

Dia do Supermercado 2023: qual é a origem dessa data

Os supermercados brasileiros sempre contribuíram para a nossa economia, gerando empregos e impulsionando o crescimento do país.
Porém, apesar de sua importância, o setor supermercadista só foi regulamentado no país no dia 12 de novembro de 1968, quando o governo aprovou a lei nº7.208.
Com isso, as atividades relacionadas a essa área de atuação foram valorizadas, o que gerou mais oportunidades para o setor e proporcionou espaço para empreendedores do ramo inovarem no comércio brasileiro.

Conclusão

Neste artigo, você viu que:

• Comemoramos o Dia do Supermercado 2023 neste domingo, dia 12 de novembro;
• O setor supermercadista é de extrema importância para os consumidores e também para a economia, na medida em que gera milhares de oportunidades de emprego;
• A Toledo do Brasil está presente no varejo alimentício, integrando a rotina dos supermercados;
• As principais soluções da Toledo voltadas ao setor supermercadista incluem: balanças para diversos setores, software para gestão de pesagem, mídias internas com exposição de tabela de preços, cartaz digital, imagens promocionais e vídeos em áreas de atendimento e etiquetas eletrônicas;
• A empresa oferece balanças mais robustas e com dimensional maior para atacarejos e soluções autônomas, como etiquetas eletrônicas, para lojas de condomínio;
• A Toledo também possui um time de pós-venda e assistência técnica e tem um roadmap de produtos para serem lançados nos próximos três anos;
• A Apas e a Abras aproximam os varejistas dos fornecedores, realizam feiras e eventos, mostram as novas tendências e promovem o uso de novas tecnologia ao setor;
• O setor supermercadista só foi regulamentado no país no dia 12 de novembro de 1968, quando o governo aprovou a lei nº7.208.

Gostou deste artigo sobre Dia do Supermercado 2023? Compartilhe com outra pessoa que se interesse pelo tema.

Leia também em nosso Blog

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?