Leitor De Código Barras: Como Escolher Um Que Seja Ideal

Publicado em 19 de Novembro de 2021

Leitor De Código Barras: Como Escolher Um Que Seja Ideal Ao Seu Negócio

Um leitor de código de barras de qualidade é capaz de melhorar a produtividade em um estabelecimento, reduzindo o tempo de espera de clientes (que pode ser causado por releitura). Existem diversos tipos de leitores e cada um possui suas próprias características e funcionalidades.

Por isso, neste artigo, vamos apontar as principais características que você deve considerar na hora dessa escolha. Confira!

Quais características verificar na escolha de um leitor de códigos de barras?

Primeiramente, é importante que você entenda suas necessidades. Existem, por exemplo, leitores de código de barras para mercado e outros que funcionam melhor no varejo de roupas. Além disso, certifique-se se você precisa de um leitor de código de barras ou de um coletor de dados (que já vem com um aplicativo e realiza diversas operações).

Escolher bem é o que vai assegurar economia financeira, tempo e evitar dores de cabeça. Veja o que considerar a seguir!

Conectividade

A forma de conexão de um leitor de código de barra varia. Pode ser um modelo com fio (geralmente conectado via USB) ou sem fio (com conexão pela internet ou Bluetooth).Outro ponto é a compatibilidade com o equipamento do seu comércio, seja computador, celular ou demais dispositivos móveis. Assegure-se que o sistema operacional de ambos funcione junto.

Garantia de vida útil prolongada

Outro ponto que você deve verificar na hora de escolher um leitor de código de barras para mercado, padaria, açougue ou qualquer outro comércio é a garantia de vida útil. Afinal, você não vai querer escolher um equipamento que não forneça garantia, assistência técnica, seja frágil ou que possa ficar defasado rapidamente.

Alta capacidade de captação

No varejo alimentício, a maioria dos códigos de barras são formados por 13 números, mas alguns estabelecimentos trabalham com códigos de contas (com 48 dígitos). Nesse caso, é preciso se atentar ao tipo de leitura que o equipamento é capaz de fazer.

Além disso, procure optar por um leitor de códigos com alta capacidade, que realiza captações mesmo se estiverem danificadas. Isso garante ao operador do comércio um trabalho mais rápido e, consequentemente, produtivo.

Essas características são encontradas no leitor vertical Prix VSi 410 da Toledo do Brasil. Ele pode ser usado em qualquer tipo de ponto de venda e é capaz de captar códigos EAN 13, QR Code, Datamatrix, Code 128, GS1 DataBar e GS1 Empilhado, entre outros. Saiba mais a seguir.

Conheça os leitores de códigos de barras da Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil trabalha com as tecnologias mais modernas para que você tenha praticidade e agilidade no seu estabelecimento. Conheça, a seguir, mais detalhes do leitor Prix VSi 410, Memor 1 e também o Magellan 3550 HSi:

  • Prix VSi 410: esse é um leitor de códigos de barras vertical com modernas tecnologias de câmeras, que aumentam significativamente a velocidade de leitura. Além deste excelente recurso, possui um ótimo custo benefício;
  • Memor 1: o equipamento é um coletor de dados, reduz radicalmente os custos de suporte e tem múltiplas funções. É portátil ou com pistola e gatilho, pode ser carregado, tem um alerta de vibração para recebimento de notificações e também pode ser usado em etiquetas eletrônicas;
    * Magellan® 3550 HSi: é equipado com a avançada tecnologia de imagem digital, suporta marcas d’água digitais Digimarc, que podem aumentar a produtividade em até 30% e melhorar a ergonomia do usuário.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na escolha de um leitor de códigos de barras, veja todas as soluções em equipamento que a Toledo do Brasil fornece para seu estabelecimento!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?