Potencialize Seus Processos Com O Uso De Um Software Gerenciador De Pesagem

Publicado em 16 de Setembro de 2021

Potencialize Seus Processos Com O Uso De Um Software Gerenciador De Pesagem

O varejista que ainda não tem os recursos e equipamentos tecnológicos disponíveis precisa repensar suas estratégias. Hoje, é imprescindível adotar e implementar recursos inteligentes, como um software gerenciador de pesagem. Afinal, eles podem aumentar a produtividade, evitar erros operacionais e, até mesmo, melhorar os lucros e reduzir custos.

Pensando nessa necessidade cada dia mais iminente, a Toledo do Brasil desenvolveu o MGV Cloud, um moderno software gerenciador de pesagem em nuvem. Neste artigo você vai conhecer melhor seus benefícios e vantagens, do ponto de vista técnico e prático:

  • o que é o MGV Cloud?
  • quais são as vantagens do software gerenciador de pesagem MGV Cloud?
  • como o MGV Cloud potencializa seus processos na prática?

Agora você pode escutar a narração dos nossos artigos no player abaixo. Confira!

O que é o MGV Cloud?

O Módulo Gerenciador de Vendas em nuvem, MGV Cloud, é uma solução pensada para melhorar a gestão e processos de lojas, tudo por uma plataforma em nuvem. Por meio dela, é possível acessar informações sobre produtos pesados, situação de funcionamento das lojas, assim como equipamentos de pesagem. Tudo remotamente conectado à internet.

Esse é um serviço de assinatura contratado para cada ponto de acesso, ou seja, cada balança Prix da própria Toledo do Brasil terá uma comunicação com o MGV Cloud.

A integração com cadastro de itens e balanças também pode ser feita, além da web, por um arquivo de texto ERP que importa ou exporta conteúdo.

A funcionalidade desse software para pesagem é considerada de alto nível, pois leva em conta o histórico de vendas de cada loja. Com base nisso, um cronograma de ordens de produção de mercadorias que serão pesadas é criado e o dono do estabelecimento consegue ter um maior controle.

Quais são as vantagens do software gerenciador de pesagem MGV Cloud?

Todos os dados dos produtos e pesagens ficam disponíveis para o varejista acessar a qualquer momento de qualquer dispositivo com internet (como smartphones, tablets ou notebooks).

Como vantagem, é possível ter nas palmas das mãos informações que vão permitir uma análise muito mais inteligente e assertiva dos processos da loja. Além disso, possibilita gerenciar melhor o comércio, focado na redução de gastos, aumento de produtividade e, por consequência, mais lucro.

Adotar um software gerenciador de pesagem, como o MGV Cloud, vai otimizar áreas e metodologias como:

  • gerenciamento do ponto de venda: com um software de pesagem como o MGV Cloud da Toledo do Brasil você consegue monitorar as lojas de onde estiver;
  • pesagens inconsistentes: caso ocorra pesagens fora do padrão usual para determinado produto, esse software gerenciador emite um alarme como pesagem suspeita;
  • análise e limpeza de dados: se houver duplicidade em itens cadastrados é emitido um alarme, o que facilita o processo de limpeza dos dados do sistema;
  • falhas operacionais: é possível acompanhar como está a eficiência das operações em um determinado período de tempo. Assim, as possíveis falhas são evitadas porque a produção poderá ser planejada de acordo com as demandas de produtos mais pesados no PDV.

Como o MGV Cloud potencializa seus processos na prática?

A melhor maneira de entender como um software gerenciador de pesagem ajuda nos processos de um comércio varejista (seja qual for: panificadora, hortifruti, supermercados, açougues etc) é no dia a dia.

Por isso, o que você precisa saber é que terá relatórios completos sobre as pesagens do estabelecimento. Nele, constarão informações como:

  • tipo de produto;
  • quantidade e valor vendido do produto;
  • gráfico representando os níveis de produtividade;
  • validade dos produtos assim como descrição, preço e linhas de receita;
  • alertas sobre a necessidade de manutenção de balanças e suas vidas úteis.

Imagine a seguinte situação: a central de produto gerou a necessidade de um ponto de venda que precisará de 100 kg de batatas. Com base nisso, a balança receberá a ordem e vai gerenciar cada pesagem até atingir os 100 kg de batatas, tudo de forma automática, apenas com um monitor para que o operador da loja visualize a operação.

É assim que um software gerenciador de pesagem no modo de central de produção realmente otimiza as demandas: controlando o fluxo e orientando sobre a necessidade de encaminhar ou não menos produtos para a loja que recebeu a ordem.

Mas não para por aí. O ganho da produtividade com um software gerenciador de pesagem se dá também até na hora de embalar os produtos. Afinal, o operador consegue visualizar o que está sendo pesado, a quantidade necessária para cada loja, como e quanto deverá ser o embalado

Então, está pronto para otimizar os processos e ter mais controle sobre as lojas do seu comércio? Fale com um dos atendentes especialistas da Toledo do Brasil agora mesmo!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?