Você conhece o blog da Toledo do Brasil?

Publicado em 19 de Janeiro de 2024

Atualmente, empresas de todos os portes e segmentos enxergam nos blogs uma alternativa para divulgar seus produtos e serviços e se conectar com seu público. Nós, da Toledo do Brasil, não somos diferentes.

Em 3 de março de 2016, lançamos nosso blog, que hoje conta com 300 artigos publicados e funciona como uma poderosa ferramenta de marketing, que permite atrair mais leitores para as demais páginas do nosso site.

Para isso, levantamos as palavras-chaves do segmento mais pesquisadas em mecanismos de busca, como o Google, e as inserimos estrategicamente em nossos textos.

De acordo com Antonio Marin, Gestor de Comunicação e Marketing da Toledo do Brasil, produzir conteúdo regularmente têm trazido inúmeros benefícios para nossa empresa. “Nosso blog aumenta muito o tráfego de clientes e potenciais clientes no site da Toledo, acessando e conhecendo nossas soluções. Além disso, trata-se de uma maneira eficiente de apresentar ao público conhecimentos valiosos sobre o universo das balanças”.

Daniel Carioni, nosso Gestor de Marketing e Vendas, que é um dos colaboradores que mais contribuem para a produção dos artigos do blog, ressalta que o conteúdo é produzido por agências especializadas e conta com a participação dos colaboradores, o que torna os textos mais ricos.

“Normalmente, nossos funcionários são entrevistados para apresentar detalhes de produtos, serviços ou cases de sucesso de seus departamentos. Isso também possibilita reconhecê-los e valorizá-los por sua importante atuação”, explica.

Ele acrescenta que os textos dos blogs desempenham o papel de educar o público sobre os produtos e serviços da Toledo do Brasil, dando suporte para o time de vendas. “Por meio dos conteúdos, nossos clientes são informados sobre as soluções que oferecemos e como elas otimizam seu dia a dia e suas operações”.

Carlos Onofre, da área de Comunicação e Marketing, destaca que esses textos podem ainda ser postados no LinkedIn dos profissionais, que desejam utilizar melhor essa ferramenta e não sabem o que publicar.

“Os artigos que fazem parte de sua área de atuação podem ser replicados nessa rede social, valorizando o trabalho desses colaboradores e também a nossa empresa. Além disso, nossos empregados podem encaminhar os conteúdos diretamente para seus clientes, já que muitos textos são elucidativos, abordam com profundidade nossas soluções e explicam temas associados ao setor das balanças. Desse modo, tornam-se grandes aliados para tirar dúvidas do público”.

Quer contribuir com o blog da Toledo do Brasil?

Se você tem alguma ideia de pauta para ser desenvolvida para nosso blog, saiba que estamos abertos às sugestões de nossos colaboradores.

Assim, caso queira divulgar um case de sucesso de sua área; uma ação, que vale à pena apresentar ao mercado; ou gostaria que publicássemos uma matéria falando de um tema pertinente, que possa apoiar seu departamento no relacionamento com os clientes, entre em contato com nosso setor de marketing.

A partir de janeiro de 2024, o responsável pelo blog da Toledo será Renan Piza Gregório. Seu e-mail é: renan.piza@toledobrasil.com

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG

Rotas da soja: balanças utilizadas no transporte do grão mais importante para o mercado brasileiro
Vozes de Peso recebe Célio Pozzobon, especialista em pesagem logística
Balança de cubagem: entenda a importância dessa tecnologia

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?