Conheça O Serviço De Calibração De Balança Da Toledo do Brasil

Publicado em 25 de Janeiro de 2022

Conheça O Serviço De Calibração De Balança Da Toledo do Brasil

O serviço de calibração de balança é essencial para empresas que queiram evitar gastos desnecessários e também manter seus equipamentos dentro das exigências legislativas. Pensando nisso, a Toledo do Brasil oferece uma assistência técnica altamente capacitada para atender diversos segmentos. Saiba mais sobre o serviço ao longo deste artigo!

No que consiste a calibração de balança?

O serviço de calibração de balanças pode ser classificado em três tipos, ou três etapas:

  • calibração de balança: esse serviço consiste na avaliação periódica da balança, por meio de testes com peso padrão. Dessa forma, é possível saber se a leitura do peso está de acordo com o critério de aceitação;
  • ajuste de balança: é feito quando a balança não está medindo corretamente. Nesse caso, o profissional vai corrigir a leitura da balança utilizando o peso padrão como referência;
  • manutenção da balança: consiste na realização de testes, limpeza e ajustes para prevenir medições incorretas, e possíveis retrabalhos. O objetivo aqui é manter a longevidade do equipamento.

Tudo vai depender da sua necessidade, mas, já adiantamos que é indicado procurar um profissional antes do equipamento dar qualquer tipo de problema, para fins preventivos.

Por que contar com o serviço de calibração de balança da Toledo do Brasil

As balanças são equipamentos que precisam seguir as exigências de órgãos governamentais, por isso, é muito importante que sua empresa esteja com esses instrumentos calibrados e, preferencialmente, por uma empresa devidamente autorizada, como a Toledo do Brasil.

Contar com empresas autorizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) é garantir que o trabalho seja bem-feito e também de maneira legal.

As vantagens do serviço de calibração de balança da Toledo do Brasil

A assistência técnica da Toledo do Brasil atende o Brasil inteiro com uma equipe composta por mais de 400 técnicos capacitados pelo Centro de Treinamento da matriz, separados em 20 filiais, equipadas com 51 caminhões de calibração para balanças rodoviárias e pesos-padrão.

Além de serviços de calibração de balanças, a Toledo do Brasil também oferece programas de conformidade de balanças, para que sua empresa esteja com todos os instrumentos adequados à norma NBR ISO (que especifica os requisitos para um sistema de gestão da qualidade usado por empresas para aplicação interna).

Treinamento constante

Os treinamentos da equipe do serviço técnico da Toledo do Brasil são feitos em nosso próprio Centro de Treinamento, em salas específicas para capacitação nas diversas soluções oferecidas pela empresa e compreendem capacitações como:

  • conhecimentos técnicos gerais;
  • segurança do trabalho;
  • manutenção, calibração e atualização de toda linha de produtos;
  • testes e simulações na fábrica.

Tudo isso forma uma equipe capaz de esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossos equipamentos e softwares de gerenciamento.

Peças originais

Outro benefício do serviço de manutenção e calibração de balança da Toledo do Brasil é o uso de peças originais, incluindo aquelas de equipamentos que já saíram de linha. Hoje, são mais de 30.000 itens de peças diferentes!

Se você está precisando verificar a funcionalidade das suas balanças, entre em contato agora com o suporte técnico especializado da Toledo do Brasil!

Fotografia: Sandro Menezes - Instagram: @sandromenenezes

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?