Fatiador de frios Agile 300S foi o destaque na Fispal Food 2023

Publicado em 20 de Junho de 2023

Um fatiador de frios pode ser um item indispensável para varejos de pequeno porte, como padarias, minimercados, rotisseries, lojas de conveniência, pizzarias e lanchonetes. Afinal, esse equipamento permite fatiar alimentos como presunto, queijo e outros embutidos com rapidez e precisão, proporcionando agilidade ao preparo dos pratos e mais produtividade aos estabelecimentos.
A Toledo do Brasil acaba de lançar mais um modelo de fatiador de frios semi-automático — o Agile 300S — durante sua participação na Feira Fispal 2023, o maior encontro do setor food service da América Latina, realizado entre os dias 13 e 16 de junho na Expo Center Norte.

agile_site_2

Pensando nisso, preparamos este artigo para abordar o tema. Boa leitura!

Quais os benefícios que um fatiador de frios semi-automático proporciona ao seu comércio?

O fatiador de frios semi-automático é essencial para comércios alimentícios, pois proporciona uma série de vantagens para esses estabelecimentos. Confira as principais:

Agilidade

Se você é proprietário de um comércio alimentício, sabe da importância de proporcionar agilidade aos clientes.
Nesse sentido, o fatiador de frios semi-automático é muito útil para reduzir o tempo de trabalho dos seus funcionários, proporcionando mais eficiência e agilidade às suas atividades diárias.

Redução de custos e aumento da lucratividade

A agilidade e a precisão proporcionadas pelo fatiador de frios semi-automático estão diretamente relacionadas à redução de custos e o aumento da lucratividade de um comércio alimentício.
A rapidez no atendimento permite atender mais clientes em menos tempo. Além disso, oferecer um serviço de mais qualidade e menos suscetível a erros é uma forma de fidelizar seus clientes.

Como escolher um bom fatiador de frios semi-automático

Na hora de escolher um fatiador de frios semi-automático, é importante levar em consideração alguns aspectos. Confira:

Lâmina

A tecnologia e a qualidade da lâmina do seu fatiador de frios semi-automático está diretamente relacionada à sua performance.
Nesse sentido, é aconselhável analisar se o equipamento é capaz de realizar cortes de diferentes espessuras, que mantenham o padrão, e entregar em média 40 fatias por minuto.
Também é importante levar em consideração o objetivo do uso do aparelho. Isso porque, se o estabelecimento trabalha com alimentos que possuem uma dimensão maior, como os embutidos italianos, você deve adquirir um fatiador que tenha uma lâmina de 350 mm.
Por outro lado, se o seu varejo trabalha apenas com produtos que possuem uma dimensão menor, a lâmina pode ser menor, com 300 mm.

lamina_de_corte

Material

Se você for adquirir um fatiador de frios semi-automático, opte por um aparelho com acabamento em alumínio anodizado e aço inoxidável, que não deixa penetrar líquidos nem gorduras dos frios.
Outra vantagem desses materiais é que eles não enferrujam, diferentemente do aço carbono.

Higienização

Quando é utilizado com frequência, o fatiador de frios semi-automático fica com restos de alimentos, o que gera danos nos equipamentos e pode causar a contaminação dos frios, infringindo a legislação sanitária.
Por esse motivo, é necessário comprar um equipamento fácil de higienizar, garantindo uma limpeza ágil e simples. Assim, equipamentos com a superfície lisa e arredondada são os mais indicados.

Participação da Toledo do Brasil na Fispal 2023

fispal_blog

A Toledo do Brasil está participando da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes entre os dias 13 e 16 de junho. De acordo com o gestor de Marketing e Vendas da Toledo, Daniel Carioni, trata-se de um evento de grande importância tanto para os expositores quanto para a Toledo.
“É uma feira muito grande, que traz cerca de 1.800 expositores, que demonstram equipamentos de automação, móveis, acessórios e utensílios, voltados para o mercado varejista e para a indústria”, afirma.

Ele ressalta que a Toledo aproveita essa oportunidade para apresentar seus principais produtos, direcionados ao mercado varejista, que incluem balanças, etiquetas eletrônicas, todos os equipamentos de automação, fatiadores de frios e de carne, além de um lançamento exclusivo, o fatiador Agile 300S.

“Esse equipamento é indicado para padarias, minimercados, rotisseries, lojas de conveniência, pizzaria, lanchonete, todo o varejo de pequeno porte que tenha a necessidade de fatiamento de frios no balcão de atendimento”, explica.

Outros produtos expostos pela Toledo são:
• Balanças de automação com impressora integrada , que já estão com a nova tabela nutricional e código 2D;
• Balança Prix 7, que possui inteligência artificial, câmera de reconhecimento de itens, câmera para reconhecimento de operadores e acionamento por comando de voz;
• Balanças de automação com impressora , que contam com recursos como etiqueta contínua; e
• Todas as linhas de pesagem para recebimento e conferência de mercadoria.
Sobre a expectativa da Toledo do Brasil com a participação na Fispal 2023, Daniel é otimista. “Nós esperamos a concretização de grandes negócios, além de fortalecer o relacionamento com nossos parceiros comerciais”.
Ele acrescenta que, na ocasião, estarão presentes os supervisores de vendas da Toledo das principais capitais do Brasil. “Vamos aproveitar essa oportunidade para oferecer um treinamento amplo e uma reciclagem ao nosso time de vendas”, destaca.

Conclusão

Neste artigo, você viu que:
• Um bom fatiador de frios semi-automático é fundamental para varejos de pequeno porte;
• Esse modelo de equipamento permite fatiar alimentos como presunto, queijo e outros embutidos;
• A Toledo do Brasil acaba de lançar o fatiador de frios semi-automático Agile 300S durante sua participação na Feira Fispal 2023;
• O fatiador de frios semi-automático proporciona vantagens como agilidade, precisão e economia;
• Para escolher um bom fatiador, é importante levar em conta fatores como a lâmina do equipamento, o material utilizado em sua fabricação, a higienização e a segurança;
• Os fatiadores de frios da Toledo do Brasil apresenta uma série de diferenciais, como ergonomia, precisão e eficiência;
• A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes consistem em um evento de grande importância para os expositores e para a Toledo, que vê a oportunidade de concretizar bons negócios e fortalecer seu relacionamento com seus parceiros comerciais.

Gostou deste artigo? Compartilhe com alguém que queira saber mais sobre fatiador de frios automático.

Veja também em nosso blog

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?