Sistemas Gerenciadores: Vantagens de Usar um Software para Comércio

Publicado em 27 de Janeiro de 2022

Fotografia: NSF Tecnologia em Instalações Comerciais

Sistemas Gerenciadores: Vantagens de Usar um Software para Comércio

Se você possui um comércio, provavelmente já deve conhecer sistemas de gerenciamento, como o Sistema integrado de gestão empresarial (ERP). Isso porque na Era Digital, cuidar de um negócio de forma analógica é praticamente impossível, principalmente quando falamos de varejo. Nesse sentido, um software para comércio se faz essencial para atender à dinâmica das lojas.

A Toledo do Brasil é uma das melhores e maiores empresas de soluções de pesagem para o mercado varejista (balanças comerciais e industriais, softwares para gestão, automações comerciais e outros). Por isso, neste artigo, você vai conhecer algumas das principais vantagens de adquirir um software para gerir o seu comércio!

Conheça o MGV Cloud

Muitas das vantagens que serão citadas ao longo deste artigo envolvem o software MGV Cloud, da Toledo do Brasil. Este é um sistema que funciona como um serviço de assinatura contratado para cada ponto de acesso (cada balança de pesagem), pensado para melhorar a gestão e processos de lojas pela nuvem.

De forma geral, ele auxilia a

  • gerenciar o ponto de venda: para você monitorar as lojas de onde estiver;
  • evitar pesagens inconsistentes, pois o software emite um alarme em caso de alguma pesagem suspeita de produto;
  • análisar e limpar de dados: caso haja duplicidade em itens cadastrados, um alarme também é emitido;
  • reduzir falhas operacionais: para que você possa acompanhar a eficiência das operações e planejar as demandas da melhor forma;
  • informar status dos equipamentos: acesso às informações sobre funcionamento do estabelecimento e balanças instaladas, assim como o acompanhamento e requisição de atendimentos técnicos solicitados;
  • promover trabalho colaborativo: para que você possa compartilhar informações do PDV de acordo com níveis de acesso de usuários predeterminados, tornando o trabalho em equipe mais fácil, uma vez que todos os funcionários recebem acesso aos dados armazenados na nuvem.

Veja, a seguir, outras vantagens que um software para comércio, com o equipamentos e o sistema MGV Cloud e outros, podem levar para a sua empresa.

Vantagens de adotar equipamentos e um software para comércio da Toledo do Brasil

O Módulo Gerenciador de Vendas (MGV) é um dos principais softwares que a Toledo do Brasil oferece. A seguir, veja as vantagens dele e demais serviços que oferecemos!

Automação comercial

A automação comercial consiste no uso de ferramentas tecnológicas que ajudam na padronização, automatização e, consequentemente, agilidade nos processos internos e rotineiros de um comércio.

Nesse sentido, a Toledo do Brasil oferece diversos tipos de balança de pesagem para o varejo que ajudam em pontos como:

  • melhor logística;
  • redução de custos;
  • controle sobre faturamento;
  • agilidade no processo interno e também no atendimento;
  • impulsionamento das vendas.

Os modelos de balanças mais indicadas para comércios varejistas são:

Melhor gerenciamento por meio de código de barras

Quando as balanças da linha Prix estão integradas ao software MGV e ao sistema de frente de caixa do seu comércio, é possível cadastrar produtos e gerenciá-los por meio da data de validade.

Isso quer dizer que um item fora da validade não poderá ser comercializado, uma vez que o funcionário do caixa vai receber um aviso quando um produto vencido passar pelo checkout, impedindo que o cliente o adquira.

Mas não é apenas isso. Com esse software para comércio, é possível também imprimir informações adicionais no código de barras que permitem a rastreabilidade dos produtos dentro da própria loja. Tudo isso gera alertas referentes a produtos que estão prestes a vencer e você poderá tomar ações preventivas.

Melhor atendimento por meio do Self Checkout

O Self Checkout é um sistema de verificação desenvolvido para atender a todas as necessidades dos seus clientes, tornando-se uma solução ideal para supermercados, hipermercados, hortifrútis etc.

O software ajuda a otimizar o fluxo de um comércio, liberando funcionários para realizar outras atividades em dias de grande movimento, por exemplo. Outros benefícios dessa tecnologia são:

  • redução de despesas, pelo fato de possibilitar o remanejando da mão de obra dos operadores de caixa;
  • fidelização dos clientes, uma vez que oferece um atendimento mais rápido e uma melhor experiência de compra.

Outras vantagens do MGV Cloud

De forma prática, um software gerenciador como o MGV Cloud potencializa seus resultados de diversas formas. Além das que você já viu ao longo deste artigo, você também terá:

  • todo o gerenciamento do seu comércio centralizado através do Painel de Controle do MGV;
  • relatórios textuais e gráficos, que podem ser exportados para PDF e Excel, facilitando o controle e gerenciamento das vendas e uso de balanças;
  • controle de segurança aprimorado;
  • envio de e-mails automáticos para o acompanhamento da atualização das balanças;
  • banco de dados SQL para ter maior estabilidade, segurança e um melhor funcionamento do software.

Agora que você já sabe as vantagens de um software para comércio dentro do seu ponto de venda, entre em contato com a equipe de especialistas da Toledo do Brasil! Teremos o maior prazer em atender você e oferecer as melhores soluções para suas necessidades!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?