Vozes de Peso lança terceiro episódio com o tema “Assistência Técnica”

Publicado em 15 de Junho de 2023

O terceiro episódio do podcast Vozes de Peso, da Prix, teve como destaque o tema: “Assistência Técnica: Custo ou Investimento”.Na oportunidade, os convidados Olga Carla Lucilia Carvalho de Castro, responsável por soluções e serviços na filial de Santos, e, Weldel Nunes Teixeira, supervisor de vendas da assistência técnica, responderam a questionamentos sobre esse e outros assuntos.

Assista o episodio na íntegra:

O que é AT?

De acordo Olga, o termo “assistência técnica” (AT) remete a consertos e reparos, mas seu significado vai além. “A ‘AT’ tem um diferencial. Não se trata apenas de consertar equipamentos, mas de apresentar soluções para os clientes. Então, nós temos vários tipos de serviços, que é justamente para poder atender às necessidades das empresas, estar muito próximo e resolver os problemas relacionados ao sistema de pesagem”.

Ela reforça que, na Toledo do Brasil, a assistência técnica é uma atividade diferenciada quando comparada a outras organizações. “É a assistência técnica de uma empresa que é líder no mercado de sistema de pesagem e fabrica equipamentos de alta qualidade. Então, não teria porque a Toledo não ter uma assistência técnica própria, que siga um padrão de qualidade, não só para a matriz, mas em todo território nacional”.

Capilaridade

Olga acrescenta ainda que a Toledo do Brasil possui 23 filiais distribuídas pelo país justamente para poder fazer um trabalho de pós-venda. “Então é bem interessante porque a gente está lado a lado com o cliente para poder apresentar soluções que realmente vão fazer a diferença no processo dele”.
De acordo com Wendel, o trabalho da assistência técnica, atualmente, se equipara a uma atividade de consultoria.
“Temos toda a equipe de suporte, fazemos treinamento para qualificar os funcionários de algumas empresas, que têm equipe própria de manutenção, e alguns segmentos específicos para dar o primeiro atendimento. Enfim, vai muito além do que só o conserto em si”.

Treinamentos da Toledo do Brasil

Sobre os treinamentos oferecidos, ele explica que se tratam de treinamentos mais operacionais. “Quando alguns clientes apresentam essa demanda, procuramos mostrar como usar o equipamento de forma correta, como fazer uma primeira inspeção visual, como transferir o que ele está identificando de problema para a assistência técnica, em situações em que esse atendimento é feito remotamente”.

Questionada sobre a percepção dos clientes sobre a assistência técnica promovida pela Toledo, Olga explica que o cliente tende a encarar como uma despesa.

“Ele encara como um problema porque, na nossa vida particular, nós não queremos ter um problema relacionado a um conserto. Quando queima qualquer tipo de eletrodoméstico na nossa residência, nos preocupamos porque vamos ter que ter um gasto a mais. Isso às vezes acaba acontecendo com o cliente e é difícil mostrar o quanto é importante partir para um processo de manutenção preventiva”.

Além da assistência remota, o podcast abordou outros assuntos, entre eles, serviços cloud, certificação para auditoria, contrato de assistência e manutenção, telemetria e como as tecnologias auxiliam nesse processo.

Conclusão

Neste texto, falamos resumidamente dos temas que foram destaque no terceiro episódio do podcast Vozes de Peso. Para ouvir o conteúdo na íntegra, basta clicar aqui.

Veja também em nosso Blog

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?