Manutenção de balança industrial: entenda a importância desse serviço

Publicado em 09 de Abril de 2024

A manutenção de balança industrial é de extrema importância para fábricas de todos os portes e segmentos, pois evita perdas, associadas à pesagem errada, e prejuízos com a paralização das operações.

Por esse motivo, a Toledo do Brasil investe pesado nesse serviço, prestado por técnicos altamente especializados, que passam por treinamentos constantes em sua universidade corporativa.

Pensando nisso, entrevistamos o coordenador comercial de assistência técnica, Kleder Gobbi, que abordou os diferenciais da manutenção de balança industrial realizada pela empresa.

Continue lendo nosso artigo e saiba tudo sobre o assunto.

Manutenção de balança industrial: o que você precisa saber sobre esse serviço

De acordo com Kleder, a Toledo do Brasil realiza manutenções preventivas e corretivas. A periodicidade pode ser estipulada em contrato ou a empresa pode atender a um chamado avulso pontual.

“No caso da manutenção preventiva, o pagamento pode ser feito mensalmente ou por evento. Já as manutenções corretivas são pagas conforme o chamado, porque não há como prever. Depois que o técnico efetua o serviço, a Toledo manda a cobrança da manutenção e de peças que eventualmente tenham sido trocadas”.

Outro aspecto interessante, mencionado por Kleder, é que a Toledo do Brasil realiza manutenção de balança industrial, inclusive, quando o equipamento é de outro fabricante.

“Temos 400 técnicos para atender às 23 filiais, que se encontram nas principais capitais do Brasil. A Toledo investe fortemente nesses profissionais, por meio de sua universidade, e avanços nos níveis de carreira”, acrescenta.

Ele ressalta que é essencial calibrar a balança com regularidade para evitar erros nas pesagens, consequentemente, prejuízos financeiros e possíveis fraudes. “Outro problema evitado pela manutenção preventiva e calibração de balança industrial é a paralização das operações e processos produtivos, que também impacta negativamente nos resultados do cliente”.

Para definir uma periodicidade de serviços e escopo de manutenção e calibração de balança, existe um critério para ser analisado junto ao cliente que vai desde o ambiente onde a balança está instalada, a frequência de pesagem e a criticidade do processo, afirma Kleder. “Dessa forma, se o cliente tem um fluxo muito grande de pesagem e utiliza demais a balança, o intervalo entre as manutenções preventivas tende a ser menor”, reduzindo desta forma a quantidade de chamados avulsos, explica.

Ele revela ainda que o prazo para a Toledo realizar manutenções corretivas, após ser acionada pelos clientes e dependendo da localidade é de até 24 horas úteis, no caso dos clientes com contrato, mas, geralmente, o atendimento é feito antes desse prazo. “Já os clientes sem contrato são atendidos logo havendo disponibilidade técnica pós chamado”, comenta.

Kleder ressalta que a Toledo do Brasil está na vanguarda da tecnologia, o que lhe permite oferecer suporte remoto por meio do SLA conforme acordos fechados com os clientes. “Quando o cliente diz que a balança quebrou, ele tem esse suporte. Pode ser sábado, domingo, feriado, qualquer hora do dia. Com essa assinatura, ele tem prioridade no atendimento. Muitas vezes, entrar no software, mexer na configuração, resolve seu problema”, diz.

Outro diferencial da Toledo do Brasil, segundo o profissional, é que seus técnicos possuem expertise para realizar manutenção em diversos tipos de equipamentos, diferentemente de boa parte da concorrência, que atua de modo segmentado.

“Não subcontratamos mão de obra para a manutenção de balança da linha industrial, todos nossos técnicos são funcionários próprios, com know-how para realizar esse serviço. Além disso, estamos presentes em praticamente todo o território nacional com técnicos residentes em diversas localidades, com o foco principal atender as demandas diárias de nossos clientes através desta cobertura de mercado”

Kleder ressalta que muitos clientes da Toledo do Brasil também solicitam aluguel de balanças quando não desejam investir na compra do equipamento. “Boa parte do nosso portfólio está disponível para locação e, no contrato de aluguel, serviços corretivos estão inclusos sendo necessário”, frisa.

Conclusão

Neste artigo, mostramos que a Toledo do Brasil é especialista em manutenção de balança industrial e apresentamos os principais diferenciais da empresa em relação à concorrência.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com alguém que se interesse pelo tema manutenção de balança industrial.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG

Toledo do Brasil inova e cria o módulo YMS do Guardian
Renato Furtado é o novo embaixador da linha comercial da Prix
Toledo do Brasil entrega Sistema de Calibração Embarcado e proporciona inúmeras vantagens à Arcelor Mittal

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?