Toledo do Brasil lança máquina de fazer hambúrguer que produz até 2 mil hambúrgueres por hora

Publicado em 14 de Março de 2024

A Toledo do Brasil acaba de lançar no mercado duas versões de máquina de fazer hambúrguer, a Prix Formati 10 e a Prix Formati 20, que visam oferecer praticidade, eficiência e qualidade aos processos de fabricação de alimentos.

Para saber mais sobre essas duas modeladoras de hambúrguer, entrevistamos Daniel Carioni, gestor de marketing e vendas da Toledo, que apresentou suas funcionalidades e comentou as expectativas da empresa com esse lançamento. Continue lendo nosso artigo e entenda tudo sobre o assunto.

artboard_1_copy_11

Máquina de fazer hambúrguer: o que você precisa saber sobre a Formati 10 e a Formati 20

A Toledo do Brasil lançou recentemente a Formati 10 e a Formati 20, duas versões de máquina de fazer hambúrguer, destinadas à modelagem desses alimentos.

Conforme explicação de Daniel Carioni, a empresa decidiu investir no lançamento e comercialização desses produtos devido ao aumento da demanda de clientes que produzem hambúrgueres.

“Além disso, é um produto complementar a nossa linha de fatiadores de frios e carnes, ou seja, aumentamos o nosso portfólio nesse segmento de equipamentos”, acrescenta.

Daniel revela que a função de cada máquina de fazer hambúrguer é produzir e modelar hambúrgueres de carne, frango, porco e outros tipos de alimentos, como vegetais e alimentos para pets.

“Elas possuem esteira, fio de corte, acessórios pneumáticos para aumento de produtividade, além de conjuntos de moldes de diferentes tamanhos, proporcionando modelagem de peças com espessuras e diâmetros maiores ou menores, de acordo com a necessidade do cliente”, detalha.

Carioni acrescenta que a máquina de fazer hambúrguer Formati 10 produz até 1.800 hambúrgueres por hora, enquanto a Formati 20 produz até 3.600 mil hambúrgueres por hora. “Estes produtos atendem lanchonetes, supermercados, açougues, restaurantes e indústrias de pequeno e médio porte”.

Ele destaca que os varejistas estão aproveitando mais as peças de carnes, evitando desperdícios e produzindo hambúrguer. Além disso, tem crescido a produção de hambúrgueres artesanais, veganos e até mesmo pet.

“Esse tipo de solução atende essa demanda crescente, além de facilitar a operação do varejista que produz e comercializa hambúrguer. Diante disso, estamos otimistas com o lançamento dessa solução no mercado”, enfatiza.

Daniel ressalta ainda que uma grande vantagem da máquina de fazer hambúrguer é que o peso desse alimento é devidamente padronizado, garantindo precisão nas quantidades de produtos.

“E mais, cada máquina de fazer hambúrguer é produzida com materiais de alta qualidade, aço inoxidável e ligas de alumínio, devidamente tratados para o contato com os alimentos”, informa.

Confira, na tabela a seguir, as principais diferenças entre a Formati 10 e a Formati 20:

Formati 10 Formati 20
Velocidade fixa variável
Capacidade formato único 1800 peças por hora De 500 a 3600 peças por hora
Capacidade formato duplo 3600 peças por hora 7200 peças por hora
Alumínio Aço inoxidável
Caldeirão 16 litros / 10 kg 26 litros / 20 kg
Peso líquido 57kg 75k
Peso bruto 68kg 89kg
Dimensão do produto (LxAxC) 770 x 700 x 750mm 770 x 700 x 960mm
Correia transportadora 390mm 390mm
Dimensão do papel 135x135mm 135x135mm
Diâmetro máximo do molde - Forma única 130mm 130mm
Diâmetro máximo do molde - Forma dupla 55mm 55mm
Grau de proteção IP54 IP54

acessorios

Máquina de fazer hambúrguer será apresentada na Super Rio ExpoFood

De acordo com Daniel Carioni, a Toledo do Brasil pretende aproveitar a Super Rio ExpoFood para apresentar cada máquina de fazer hambúrguer a potenciais clientes do varejo.

Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de março, o evento reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contato e conhecer as últimas novidades do setor varejista.

“As feiras de varejo desempenham um papel fundamental para as indústrias que buscam apresentar suas soluções ao público. Esses eventos representam uma oportunidade única para as empresas demonstrarem suas inovações, produtos e serviços diretamente aos potenciais clientes e parceiros do setor varejista”, explica.

Ele ressalta que Super Rio Expo Food se consolidou como um dos maiores e melhores eventos do varejo alimentício das Américas.

“Para se ter uma noção, a feira recebeu 62 mil visitantes e gerou R$ 2,5 bilhões em negócios durante os três dias de programação em sua edição de 2023. Além disso, reuniu 500 marcas expositoras e, aproximadamente, 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países, proporcionando cerca de 8.000 empregos diretos e indiretos”, frisa.

Outro lançamento da Toledo do Brasil: fatiador de peito de frango

Além da máquina de fazer hambúrguer, a Toledo do Brasil acaba de lançar um fatiador de peito de frango, que supre a falta de mão de obra especializada em supermercados e açougues no fatiamento de peito de frango e peru.

Ele possui conjuntos de lâminas de diferentes tamanhos, proporcionando cortes de peças com espessuras maiores ou menores, de acordo com a necessidade do cliente, e é capaz de fatiar até oito peitos de frango por minuto.

Destinado a supermercados, açougues, restaurantes e indústrias de pequeno e médio porte, esse produto também será apresentado na Super Rio ExpoFood, entre os dias 19 e 21 de março.

versatile_subir

Mercado de hambúrguer no Brasil

Os hambúrgueres estão entre os alimentos muito consumidos no Brasil. Para se ter uma noção, de acordo com esta matéria do site Mercado e Consumo, os brasileiros compram, em média, 174 mil hambúrgueres por semana, o que equivale a 25 mil unidades por dia.

Além disso, o número de ocasiões de consumo subiu 62% em 2023, quando comparado com o mesmo período em 2022.

Outro dado relevante é que a frequência de consumo de quem comprava hambúrguer semanalmente aumentou 25% até o primeiro trimestre de 2023, quando comparado com o mesmo período no ano anterior.

E mais: o local onde mais se consome essa delícia é na capital paulista, já que a cada dez sanduíches com hambúrguer consumidos no país, dois são na grande São Paulo, onde o consumo médio semanal ultrapassa 34 mil hambúrgueres.

Deseja adquirir nossa máquina de fazer hambúrguer?

Os clientes que desejarem adquirir a máquina de fazer hambúrguer podem entrar contatar o time de vendas da Toledo do Brasil para obter as condições comerciais, clicando aqui.

Conclusão

Neste artigo, você viu que:

• A Toledo do Brasil acaba de lançar no mercado duas versões de máquina de fazer hambúrguer, a Formati 10 e a Formati 20;

• A empresa decidiu investir no lançamento e comercialização desses produtos devido ao aumento da demanda de clientes que produzem hambúrgueres;

• A função de cada máquina de fazer hambúrguer é produzir e modelar hambúrgueres de carne, frango, porco e outros tipos de alimentos, como vegetais e alimentos para pets;

• Elas possuem esteira, fio de corte, acessórios pneumáticos para aumento de produtividade, além de conjuntos de moldes de diferentes tamanhos, proporcionando modelagem de peças com espessuras e diâmetros maiores ou menores;

• A máquina de fazer hambúrguer Formati 10 produz até 1.800 hambúrgueres por hora, enquanto a Formati 20 produz até 3.600 hambúrgueres por hora;

• Esse tipo de solução atende essa demanda crescente, além de facilitar a operação do varejista que produz e comercializa hambúrguer;

• Uma grande vantagem da máquina de fazer hambúrguer é que o peso desse alimento é devidamente padronizado, garantindo precisão nas quantidades de produtos;

• Cada máquina de fazer hambúrguer é produzida com materiais de alta qualidade, aço inoxidável e ligas de alumínio, devidamente tratados para o contato com os alimentos;

• A Toledo do Brasil pretende aproveitar a Super Rio ExpoFood para apresentar cada máquina de fazer hambúrguer a potenciais clientes do varejo;

• O evento reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência;

• A feira recebeu 62 mil visitantes e gerou R$ 2,5 bilhões em negócios durante os três dias de programação em sua edição de 2023;

• Também reuniu 500 marcas expositoras e, aproximadamente, 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países, proporcionando cerca de 8.000 empregos diretos e indiretos;

• Além da máquina de fazer hambúrguer, a Toledo do Brasil acaba de lançar um fatiador de peito de frango;

• Ele possui conjuntos de lâminas de diferentes tamanhos, proporcionando cortes de peças com espessuras maiores ou menores, de acordo com a necessidade do cliente;

• Os brasileiros compram, em média, 174 mil hambúrgueres por semana, o que equivale a 25 mil unidades por dia;

• O número de ocasiões de consumo subiu 62% em 2023, quando comparado com o mesmo período em 2022;

• A frequência de consumo de quem comprava hambúrguer semanalmente aumentou 25% até o primeiro trimestre de 2023, quando comparado com o mesmo período no ano anterior;

• A cada dez sanduíches com hambúrguer consumidos no país, dois são na grande São Paulo, onde o consumo médio semanal ultrapassa 34 mil hambúrgueres.

Gostou do nosso artigo sobre máquina de fazer hambúrguer? Compartilhe este texto com alguém que se interesse pelo tema.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG

Vozes de Peso chega à sua segunda temporada abordando o tema gestão de pessoas
NRF 2024: novidades, tecnologias e tendências
Você conhece o blog da Toledo do Brasil?

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?